Top Menu

Para nós que adoramos fotografia, ter os mais inúmeros acessórios possíveis é extremamente necessário. E hoje eu quero dar algumas dicas para vocês de alguns que nós temos e que fazem a diferença em alguns momentos.

1) BOLSA PARA CÂMERA

bolsa para equipamento fotográfico

Existem várias marcas e tamanhos de bolsas e mochilas para equipamentos. Nós temos 3 modelos, uma bag simples que só cabe a câmera e uma lente, uma bolsa que cabe a câmera mais duas lentes, e uma mochila que cabe a câmera, varias lentes, o flash e alguns acessórios. Então, na hora que você for
escolher a sua, vá pela quantidade de equipamentos que você tem e por ocasião que deseja usar sua bolsa.

 

 

2) BOLSA AQUÁTICA PARA CÂMERAS E CELULAR

bag-a-prova-dagua

Também existem muitas marcas e modelos deste tipo de bolsa. Desde bolsas para cybershots até para câmeras profissionais. Elas são excelente para quando vamos a praia, passeios de barco ou até mesmo em dias chuvosos, elas protegem a câmera dos respingos, areias e muitas também suportam mergulhos.

 

 

3) CANETAS PARA LIMPAR LENTES

caneta-limpa-lentes

Estas canetas são retráteis e de um lado tem cerdas bem macias, como um pincel, que facilitam a remoção de poeiras, e do outro lado tem uma espécie de camurça excelente para limpar marcas de digitais. Claro que nós temos o filtro, que já protege a lente, mas ele sempre tem marcas de dedo, então esta caneta é uma mão na roda.

 

 

4) LUVAS PARA LENTE E FLASH

luva-lentes

Uma das coisas mais chatas é guardar o equipamento em casa, então nós usamos estas luvas para guardá-los. O único problema destes cases, é que se você deixar lá por muito tempo, as lentes acabam mofando, o que não é nada legal. Então o ideal é você usar estes acessórios em equipamentos que você usa com certa frequência. Ou sempre abrir, limpar a luva e deixar a lente “respirar” um pouco.

 

 

5) PELÍCULA PARA VISOR

Pelicula protetora de display de camera

Sei que parece bobagem, mas as películas protegem muito o visor da câmera, exatamente como dos celulares, evitando que risquem. Hoje até tem uma para evitar que o visor rache, ela é bem mais grossa, e mais cara que as outras. Eu gosto das películas porque elas mantêm a tel intacta, e como sempre estou trocando de equipamento, consigo vender por um preço bem melhor por estarem sem riscos.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Ela consegue passear por diversas áreas profissionais. Formada em Gestão Bancária, sempre teve uma grande paixão pela gastronomia. Especializou-se na área e começou sua nova vida de blogueira. Criadora e diretora do projeto Marola com Carambola, sentiu necessidade de conhecer o mundo da fotografia e da edição, nascendo assim o Conexão Fotográfica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close