Top Menu

Como de costume, nós gostamos de começar o ano com uma lista básica de livros de fotografia para ler durante o inicio do ano.

Acho que esse é o melhor momento para uma reciclagem, aprender novos conceitos, aumentar nosso conhecimento e claro para colocar a leitura em dia.

Espero que aproveitem a leitura como nós vamos aproveitar a nossa.

5 Livros de Fotografia para ler em 2016

O DESIGN DA FOTOGRAFIAO DESIGN DA FOTOGRAFIA
JEREMY WEBB

Aprenda a criar imagens de qualidade agregando uma combinação de design em sua fotografia. Neste livro alguns tópicos importantes são discutido como emoção, profundidade, ritmo, contraste, iluminação, cores, design fotográfico, abstração, conceito, estilo, textura. O objetivo é fazer com que a sua fotografia, ganhe destaque em meio de tantas que vemos para todos os lados.

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria CulturaSubmarino

 

O poder de comunicação de uma imagem pode mudar drasticamente com um pequeno ajuste de posicionamento, distância ou ângulo.

leia isto se quer tirar fotos incríveis de gente

leia isto se quer tirar fotos incríveis de gente
HENRY GARROLL

Aprenda a fotografar pessoas de maneira simples e direta. Esse livro ensina alguns conceitos como composição, olhar, P&B, colorido, pose, cenário, fundo, escolha de lente, retratos em grupos e todo esquema de iluminação que vai de luz natural a luz artificial. Também é válido para os fotógrafos que ainda não tem a sua câmera profissional.
Incluí: Richard Avedon, William Klein, Sebastião Salgado e mais.

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria CulturaSubmarino

 

Não tire fotos de gente.
Tire fotos sobre gente.

 

COMO LER UMA FOTOGRAFIACOMO LER UMA FOTOGRAFIA
RICHARD SALKELD

Um guia para entender o papel fundamental que a fotografia tem na sociedade e em nosso cotidiano. Como ler uma fotografia deixa bem claro que o mundo atual está cada dia mais saturado de imagens e que são através delas que temos o habito de compreender as notícias, a realidade, e tudo que está em nossa volta. Entenda como a fotografia funciona e o que ela significa.

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria CulturaSubmarino

 

Imagine um mundo sem fotografia: sem fotografias em jornais, sem fotografias de publicidade, sem fotografias de família, sem a inesgotável quantidade de revistas ilustradas a que estamos acostumados. Imagine a internet sem fotografias! Nosso conhecimento e nossa compreensão do mundo seriam diferentes? A cultura seria diferente? Seríamos nós mesmos diferentes? Como?

 

A ILUSÃO ESPECULAR - UMA TEORIA DA FOTOGRAFIA

A ILUSÃO ESPECULAR – UMA TEORIA DA FOTOGRAFIA
ARLINDO MACHADO

Esse livro é um clássico e referência na história da fotografia. Sua primeira edição foi escrita em 1983 e agora em 2015 surge essa reedição do autor Arlindo Machado que é professor de Cinema, Rádio e Televisão na USP. Para ele a fotografia é um texto como outro qualquer, que se constrói através de uma articulação simples ou sofisticada de seus elementos expressivos.

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria CulturaSubmarino

 

A natureza que fala à câmera é distinta da que fala aos olhos; distinta sobretudo porque um espaço elaborado inconscientemente aparece no lugar de um espaço que o homem elaborou com consciência.

 

COMO CRIAR UMA FOTOGRAFIACOMO CRIAR UMA FOTOGRAFIA
MIKE SIMMONS

Aprenda a criar uma fotografia através de processos criativos e conceitualização de um projeto. Neste livro você vai aprender através de alguns exercícios fotográficos a não sair simplesmente tirando uma foto, você vai primeiro planejar, depois desenvolver um conceito para a partir dai criar sua foto, seja ela de paisagem, natureza, abstrata ou até mesmo retrato.

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria Cultura

A descoberta consiste em ver o que todo mundo já viu, mas pensar naquilo em que ninguém pensou.

 

Já leu algum desses Livros de Fotografia? Compartilha sua opinião aqui nos comentários.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

1 Comment

  1. Comprei esse do Henry Carroll, mas ainda o outro sobre fotos gerais. Mas nem peguei ainda, preciso começar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close