Top Menu

A importancia de ter um tripé profissional

Você pode até achar que não, mas um dos equipamentos fotográficos mais necessários é o tripé. Não importa se você tem a melhor câmera profissional que existe, as melhores lentes do mundo, se a sua foto sair um pouquinho tremida ou desfocada, você perdeu o seu trabalho. Então confie, o tripé é extremamente importante.

Claro que hoje a maioria das DSLRs tem algum tipo de estabilizador, mas a sua mão pode tremer a qualquer momento, então se você é um fotógrafo criativo vai perceber que ele é indispensável – principalmente para fotografias noturnas ou com longa exposição. Além disso tudo, o tripé tem a vantagem de você trabalhar mais devagar e pensar melhor no seu click, fazendo com que você tenha menos fotos indesejadas e mais fotos bonitas e assertivas.

Pense sempre assim: “o melhor tripé é o meu”, porém existe uma diferença muito grande entre um que custa R$50 e um que custa R$500. Então na hora de comprar o seu, pense bem se você quer ou não pagar mais para ter um equipamento melhor. Um tripé mais barato irá suprir a sua necessidade no caso de longas exposições, e é normalmente mais leve e fácil de carregar. Porém o material utilizado não é tão bom, as travas podem não funcionar tão bem, alguns componentes podem não suportar pressão ou peso, e possivelmente irão quebrar em alguma situação onde você exija mais dele. Além disso, os profissionais são muito mais adaptáveis, ampliando assim as possibilidades na hora de fotografar.

Existem inúmeros modelos, com os mais diversos materiais, como alumínio que são os mais comuns, a fibra de carbono que são super resistentes e a liga de basalto que são bem mais caros, porém muito mais leves. Então considere, e muito, a opção de um tripé profissional quando for escolher o seu. Afinal ele com certeza irá durar muito mais, e seu equipamento estará muito mais seguro nele.

A importancia de ter um tripé profissional


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Ela consegue passear por diversas áreas profissionais. Formada em Gestão Bancária, sempre teve uma grande paixão pela gastronomia. Especializou-se na área e começou sua nova vida de blogueira. Criadora e diretora do projeto Marola com Carambola, sentiu necessidade de conhecer o mundo da fotografia e da edição, nascendo assim o Conexão Fotográfica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close