Top Menu

Você já parou para pensar que a textura é um dos elementos que mais consegue gerar emoção na fotografia?  É isso mesmo! A textura tem o poder de trazer uma qualidade realística inexplicável.

É possível sentir a textura apenas olhando para uma fotografia, ou seja, ela transforma a visão em tato.

Tente então a partir de hoje, dar mais atenção a textura na hora de fotografar, não importa o que for, apenas dê mais atenção. A textura é muito importante para trazer emoção em sua foto e isso pode causar grandes impactos com resultados mais reais em seus trabalhos.

Claro que, a luz também é um fator decisivo.  Com a luz mais dura, forte e lateral trará uma textura com mais destaque. E, com a luz mais difusa, indireta, suave, trará uma textura mais sutil ou até irá inibi-la. Sendo assim, podemos concluir também que a luz é primordial para aumentar ou diminuir as texturas de seus trabalhos.

Abaixo eu exemplifico e deixo o resto a critério da imaginação de vocês.

A textura nas fotografias

Na fotografia acima, você consegue sentir como a parede tem um aspecto áspero e totalmente irregular!

A textura nas fotografias

Na fotografia acima conseguimos perceber uma parede lisa mesmo que possua algumas fissuras.

A textura nas fotografias

Na fotografia acima e abaixo é possível sentir a irregularidade da parede a ponto de saber que se passarmos muito rente a ela vamos nos arranhar inteira. rsrsrs

A textura nas fotografias

Espero que tenham gostado e que possam melhorar a qualidade de suas imagens.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close