Top Menu

Entre os anos de 1975 e 1976, Aracy Amaral na época diretora da Pinacoteca do Estado de São Paulo, encomendou uma série de fotografias dos bairros do Bom Retiro e Luz, onde esta localizado o Museu, para o fotógrafo Cristiano Mascaro, com o objetivo de trazer o bairro para dentro da Pinacoteca. No ano de 1976, nasceu a exposição com 41 ampliações do artista, e em 2003 uma nova ampliação da série incluiu mais sete novas imagens.

A Mostra Bom Retiro e Luz tornou-se uma memória do antigo bairro da cidade mostrando o olhar de Cristiano Mascaro, no começo de sua carreira, onde ele mostra com maestria o cotidiano e a paisagem dos bairros.

A exposição tem curadoria de Pedro Nery, e conta com 47 fotos em preto e branco realizadas nos anos 70. Cristiano Mascaro nasceu em 1944 em Catanduva – São Paulo e é fotógrafo, arquiteto e professor.

Para saber mais sobre a exposição – Pinacoteca do Estado de São Paulo

Bom Retiro e Luz
até 29 de março de 2015
Pinacoteca do Estado de São Paulo

Bom Retiro e Luz - Cristiano Mascaro
Foto: Veja

 

About The Author

Ela consegue passear por diversas áreas profissionais. Formada em Gestão Bancária, sempre teve uma grande paixão pela gastronomia. Especializou-se na área e começou sua nova vida de blogueira. Criadora e diretora do projeto Marola com Carambola, sentiu necessidade de conhecer o mundo da fotografia e da edição, nascendo assim o Conexão Fotográfica.

Close

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0