Top Menu

Você já passou pela situação de tentar fotografar aquela praia maravilhosa e suas imagens não ficarem boas de jeito algum? A areia fica estourada, as cores não batem e a água cria um reflexo estranho de luz. Calma, não fique bravo. Isso pode acontecer quando a câmera está no modo automático. Se você faz seus registros em RAW, poderá corrigir sem perder nenhuma qualidade, mas isso demanda um poco mais de tempo, né?

Dicas de boas fotos na praia

O ideal é registrar suas imagens o mais próximo do que você está vendo, e se necessário dar uns retoques básicos na edição, mas corrigir tudo, fica um pouco inviável quando se tem uma quantidade grande de imagens.

Dicas de boas fotos na praia

Para começar, a dica mais simples é não subexpor no fotometro da sua câmera, e para isso você pode usar a configuração manual, AV ou TV. Outra solução bacana é utilizar o modo de medição spot e apontar a câmera para o ponto mais escuro da cena e com o botão ainda meio apertado focar a cena inteira para realizar o disparo.

Dicas de boas fotos na praia

Uma solução ainda mais interessante é utilizar a técnica bracketing. Para isso você vai precisar configurar sua câmera para tirar fotos em todas exposições desejadas. Com apenas um clique e você terá várias versões de imagem! Interessante né? Se você não sabe fazer o efeito, vou ensinar na próxima dica aqui do site. Tá?

Dicas de boas fotos na praia

Vale dizer que analisar o histograma também evita futuras chateações. Ele não é um bicho de 7 cabeças e pode te ajudar bastante. A parte da esquerda são os pixels pretos e a parte da direita os brancos. Se a curva ficar no centro significa uma luminosidade media e indo para as pontas exposta ou subexposta. Atente-se sempre para não ter um pico do lado direito!

Por fim quero dizer que existe diversas técnicas e o fotógrafo vai precisar escolher qual encaixa melhor com o seu momento.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close