Top Menu

Se você está buscando conhecer um pouco mais da história da fotografia, recomendamos que comece a assistir alguns documentários. Eles são ricos em detalhes importantes e isso te ensinará mais sobre como o olhar não muda só de pessoa para pessoa, mas também muda de decada para decada e de tecnologia para tecnologia.

O legal de assitir documentários é que a grande maioria você encontra no Youtube. Selecionamos 3 para você assitir no seu tempo livre.

1 – The Photographer (1948)

Edward Weston é considerado um dos maiores fotógrafos americanos.

Ele acreditava na fotografia purista. Sem o uso de manipulação, composição, desfoque, e sangramentos. O máximo permitido em seu estilo era o PB contrastado com o objeitvo de enfatizar as formas. Seu documentário tem um estilo da década de 40/50.

2 – National Geographic Live! The Life of a Photographer

Fotógrafo busca seu olhar dentro do coração e mente.

O fotógrafo veterano Sam Abell trabalha com a National Geographic desde a decada de 70. Sua capacidade vai além de registrar, ele cria ambientes, histórias e desperta sentimentos. Não é a toa que sua fotografia virou referencia.

3 – The Colourful Mr Eggleston

Fotógrafo norte-americano que conquistou a fotografia a cores como modo de expressão artística.

William Eggleston começou a experimentar a fotografia colorida em 1965 e foi aí que passou a ser considerado inovador. Seus trabalhos sempre tiveram armas, bebidas e mulheres.

E se você tiver mais alguma dica, envia pra gente aqui nos comentários!


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close