Top Menu

Está em exposição as fotografias abstratas da alemã Gertrudes Altschul aqui em São Paulo. Para que não sabe sobre a artista criativa de imagens incomum ela fugiu em 1939 da Alemanha nazista e viveu aqui no Brasil.

Gertrudes Altschul

Fugida de uma guerra, determina e com garra ela entrou no mundo da fotografia abrindo caminho para outras mulheres entrarem nesse mundo também. Com sua câmera 35mm, começou a frequentar as reuniões do Foto Cine Clube Bandeirantes – FCCB e logo que seus trabalhos foram avaliados ela oficialmente ganhou sua carteirinha de sócia. Um tempo depois criou seu próprio laboratório em casa e seus estudos foram ainda mais aprofundados.

Durante sua vida participou ativamente de exposições fotográficas, como o 2º Salão de Arte Fotográfica, o 1º Salão Nacional de Arte Fotográfica de Santos, o 6º Salão de Arte e também o Salão Internacional de Arte Fotográfica.

Uma pena ter falecido tão cedo aos 58 anos. E só agora em uma ação conjunta entre o Estúdio Madalena e o Museu da Cidade de São Paulo foi organizado a primeira exposição individual em homenagem a essa grande mulher e fotógrafa.

A exposição começou em 7 de março e vai até 21 de junho de 2015.

gertrudes-altschul-1

Onde:
Casa da Imagem
Rua Roberto Simonsen, 136B – São Paulo SP
De terça a domingo, das 9 às 17 horas
Entrada gratuita


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close