Top Menu

Já contei aqui no blog para que serve o teleconversor e o tubo extensor, mas ainda assim, vejo que muitas pessoas tem dúvidas da diferença deste dois acessórios.

Vamos entender então. Afinal, qual é a diferença?

Qual a diferença do tubo extensor e do teleconversor?

Tubo Extensor

Este acessório serve para afastar a sua objetiva do corpo da sua câmera. Ele diminui a distância mínima de focagem e te dá a possibilidade de fotografar mais de perto e por isso é muito utilizado nas fotografias macro. Vale dizer também que ele não conta com nenhum elemento óptico e que a imagem não terá perda de qualidade.

Teleconversor

Pense neste acessório como um binóculo para sua objetiva. O teleconversor conta com elementos ópticos que irão aumentar a sua imagem. Por exemplo, se utilizarmos um de 2x em uma lente com 100 mm ela se transformará em uma lente de 200 mm. Vale dizer também que ele conta com elementos ópticos e que em alguns casos haverá uma perda imperceptível na qualidade da imagem.

Entenderam agora a diferença? O tubo extensor deixará você aproximar sua objetiva do objeto e o teleconversor irá ampliar o seu objeto! :)


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close