Top Menu

Colorida ou P&B, eis a grande questão! Semana passada ensinei vocês a transformarem suas fotos em P&B com o Photoshop, mas hoje quero falar da diferença de fazer um trabalho colorido ou não. A grande verdade é que não existe melhor ou pior. Também não existe certo ou errado. Essa decisão está de acordo com o gosto de cada um além dos objetivos do seu trabalho.

Sendo mais clara, se você está buscando uma fotografia que traga mais realismo, então está procurando algo colorido. Agora se a intenção é remeter um pouco de nostalgia, estamos falando de P&B. Separei abaixo algumas situações para clarear a sua decisão, mas na dúvida, faça colorida e converta para P&B depois.

Colorida

  • Transmite mais intensidade, alegria e realismo
  • É possível converter para P&B posteriormente
  • Facilita na interpretação da fotografia
  • Paisagens e cenários se tornam mais convidativos

Colorida

Fotografia colorida ou P&B?

P&B

  • Precisa de uma pitada maior para fazer a interpretação da fotografia
  • Memórias de famílias, nostalgia, história e lembranças
  • Dramaticidade nas cenas e as vezes até malévolos
  • Evita distrações de elementos com mais tonalidades

Colorida

Fotografia colorida ou P&B?

Para sentir isso bem, experimente a mesma imagem das duas formas. Certamente você terá surpresas agradáveis e muitas vezes não conseguirá decidir por um dos formato.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close