Top Menu

Curte fazer Fotografia de Viagem? Então essa dica é para você.

Recentemente conhecemos o projeto Limited Edition, onde jovens fotógrafos poderão realizar roteiros que proporcionam experiências variadas, entre elas aprender novas técnicas fotográficas, estadia em hotéis-boutiques e sessões gastronômicas.

Para quem gosta de fotografia e tem vontade de viajar pelo mundo fazendo registros incríveis, o projeto possui o roteiro Snap. São nove dias, començando na cidade de Berlim (Alemanha) seguindo para Praga (República Tcheca), Salzburgo (Áustria), Liubliana (Eslovênia) encerrando em Veneza (Itália), onde os viajantes encontrarão os melhores ângulos para fotos sofisticadas.

Além disso, o período de viagem é repleto de atividades como degustação de vinhos, almoços nos melhores restaurantes locais e hospedagens aconchegantes, além de tempo livre para baladas e atividades alternativas.

Fotografia de Viagem – Roteiro de 9 dias pela Europa

Dia 1 – Berlim

Logo à chegada, os viajantes participam de um jantar de boas-vindas no famoso Hofbrau Haus, seguido de visita à Torre Alexanderplatz (um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital alemã), onde aprenderão técnicas de fotografia noturna.

Dia 2 – Berlim

Após o café da manhã, os amantes de fotos visitarão as principais atrações da cidade, entre elas o Memorial do Holocausto, o Portão de Brandenburgo (símbolo de Berlim) e o Checkpoint Charlie (herança do muro que dividia a Alemanha em dois lados, ocidental e oriental). O passeio termina em Sachsenhausen, antigo campo de concentração nazista.

O tempo livre poderá ser aproveitado para circular no descolado bairro de Mitte ou curtir os graffitis do Muro de Berlim em East Side Gallery. Não esqueça que a principal ideia é voltar com seu memory recheado de Fotografia de Viagem.

– Consulte hotéis em Berlim

Fotografia de Viagem - Berlim
Foto © Shutterstock

Dia 3 – Praga

Antes de partir em direção à capital tcheca, a programação em território alemão ainda inclui um almoço especial na cidade barroca de Dresden. Ao chegar em Praga, os participantes irão conhecer a Castle District, região histórica retratada em filmes e romances que, além de ser um dos mais belos cenários da cidade, também é considerada ideal para captura de imagens com pouca luz. Após o pôr do sol, todos farão um pit stop para mais fotos na secular Charles Bridge, seguido do jantar.

Dia 4 – Praga

Logo cedo, a programação começa com aulas sobre a melhor maneira decapturar a luz do amanhecer. Após o retorno para o café da manhã, os participantes terão o dia livre para explorar a monumental cidade, inclusive com a possibilidade de fazer um tour fotográfico de bike pelo centro.

– Consulte hotéis em Praga

Fotografia de Viagem - Praga
Foto © Shutterstock

Dia 5 – Salzburg

Após o café da manhã, os viajantes deixam Praga com destino a Salzburg, mas antes de chegarem à cidade austríaca, visitarão a cidade de Berchtesgaden, situada na fronteira da Alemanha com a Áustria e cenário ideal para produção de imagens em 360 graus dos Alpes.

Já à noite e em Salzburg, cidade natal de Mozart, os viajantes serão acompanhados por um guia até o Jardim de Mirabel, passando por ruas da cidade velha e uma visita ao castelo de Hohensalzburg, locação perfeita para fotos noturnas. Durante o jantar será possível receber dicas de fotografia gastronômica, para deixar qualquer fã de Instagram babando.

Dia 6 – Salzburg para Ljubljana via Lago Bled

Após a manhã livre para explorar a cidade, às 11 horas o grupo parte para o Lago Bled, onde acontecerá um workshop opcional de fotografia de viagem. Eleita a capital mais verde da Europa, Ljubljana é conhecida por seu design minimalista, áreas verdes e população universitária. A noite será livre para comer, explorar, se jogar na balada ou fazer o que der na telha.

– Consulte hotéis em Salzburg

Fotografia de Viagem - Salzburg
Foto © Shutterstock

Dia 7 – Ljubljana para Veneza

A manhã começa com um passeio opcional pela Caverna de Postojna, que é a mais visitada da Europa. Na sequência, o grupo parte para Veneza no começo da tarde, onde terão a noite livre para percorrer pontes e praças nesta que é uma cidadeitaliana literalmente feita para fotógrafos.

Dia 8 – Veneza

Os viajantes terão o dia livre. A noite, participarão de uma aula especial de fotografia de viagem durante o pôr do sol. Depois, o grupo irá para a ilha de Burano, um dos cenários mais bonitos e coloridos da região.

Dia 9 – Veneza

Final do programa.

– Consulte hotéis em Veneza

Fotografia de Viagem - Veneza
Foto © Shutterstock

As viagens do roteiro Snap acontecem em 20 de maio e 17 de setembro. E os valores são partir de US$ 2.758 por pessoa (em acomodação dupla).

Os roteiros podem ser encontrados nas lojas STB de todo o Brasil e, também, nas operadoras Primetour, Ancoradouro e Queensberry.

Claro que nada impede você de montar este roteiro por conta e se jogar no mundão também. Né?


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close