Top Menu

Idealizado pela fotógrafa Grazi Ventura, o projeto de fotografia documental vai retratar um dia inteiro na vida de sete mulheres em sete ciclos diferentes da vida com o objetivo de ser um convite visual ao autoconhecimento. Enxergar e entender a maneira peculiar e intensa que as mulheres vivem cada fase da vida é o objetivo do projeto ciclos do feminino. Através da fotografia, o projeto propõe documentar com sensibilidade um dia inteiro de uma mulher representante de cada um dos ciclos escolhidos.

Grazi vem fotografando mulheres em diferentes fases da vida, percebendo através de suas lentes que cada uma delas vivia um ciclo peculiar, assim decidiu transformar essa experiência em um projeto fotográfico.

Sete anos atrás duas coisas mudaram a minha vida como mulher para sempre: a maternidade e a mudança para uma profissão conectada ao meu coração. Comecei, mesmo que sem saber, uma intensa jornada em direção ao meu centro, acessando valores e características muito intensas e femininas dentro de mim. Minha vida e profissão se misturaram e logo em meus primeiros projetos fotográficos o universo feminino esteve sempre muito presente.

Projeto de fotografia documental - Ciclos do Feminino

Fotografia documental – Com surgiu o Projeto Ciclos do Feminino

Inspirada pelo livro ’O Espírito Transformador’, de Jair Moggi, pelo fotógrafo documental Renato DPaula e principalmente por sua coach Mariana Cogswell, fundadora do projeto Plano Feminino, a fotógrafa escolheu sete ciclos da vida – representando infância, adolescência, casamento, gestação, maternidade, maturidade e terceira idade, baseados na máxima de que a vida transcorre de 7 em 7 anos.

Em um mundo onde mulheres buscam seu lugar e seu empoderamento, o projeto é, acima de tudo, um convite visual ao autoconhecimento.

A principal musa do projeto é a filha de sete anos de Grazi, que será fotografada durante todo o ano para representar a fase da infância. Além dela, a proposta é fotografar uma mulher a cada dois meses e a primeira já foi retratada no dia do parto de seu segundo filho, com o intuito de documentar os acontecimentos, sentimentos e histórias que acontecem durante o dia em que uma mulher dá luz ao seu filho. A segunda musa será a representante da maternidade, uma empresária que tem quatro filhos, três deles trigêmeos. Além das fotos, serão produzidos vídeos e entrevistas com o objetivo de gerar conteúdo, discussões e reflexões sobre o tema, expostos no Blog Ciclos do Feminino, dentro do site da fotógrafa.

Fonte: Assessoria de Comunicação


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close