Top Menu

Livro é uma coisa que nunca é demais aqui em casa, e para minha sorte a Amanda tem a mesma opnião que eu! Anteriormente fiz uma seleção com três livros inspiradores de fotografia aqui no blog e hoje quero renovar com mais três novas indicações.

Nossa ideia não é apenas estimular a sua leitura, é também trazer um novo leque de possibilidades, com referências visuais e muita teoria bacana que nem sempre encontramos pela internet.

Vamos lá?

Quando a fotografia é genial (Val Williams)

Um livro que analisa 80 fotografias, desde as pioneiras em preto-e-branco até as coloridas dos dias de hoje. E já nas primeiras páginas você começa a ganhar uma capacidade incrível de contextualizar as culturas ali inseridas e os objetivos como um modo artístico. Seu olhar se aprofunda com as analises de composição, cor e textura, dentre os temas que incluem, retratos, paisagem, fotojornalisto, moda, entre muitos outros.

Essa é a ideia do livro, mostrar a capacidade que uma fotografia bem feita pode ter!

QUANDO A FOTOGRAFIA É GENIAL (VAL WILLIAMS)

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria Cultura

Como ler uma fotografia (Richard Salkeld)

A primeira frase do livro já me dá um frio na espinha!

“Imagine um mundo sem fotografia: sem fotografias em jornais, sem fotografias de publicidade, sem fotografias de família, sem a inesgotável quantidade de revistas ilustradas a que estamos acostumados. Imagine a internet sem fotografias! Nosso conhecimento e nossa compreensão do mundo seriam diferentes? A cultura seria diferente? Seríamos nós mesmos diferentes? Como?”

É isso, depois do primeiro paragrafo você não quer parar de ler, é o tipo de livro que hipnotisa.

Um guia para entender o papel fundamental que a fotografia tem na sociedade e em nosso cotidiado. Como ler uma fotografia deixa bem claro que o mundo atual está cada dia mais saturado de imagens e que são através delas que temos o habito de compreender as notícias, a realidade, e tudo que está em nossa volta.

COMO LER UMA FOTOGRAFIA (RICHARD SALKELD)

Compre aqui: SubmarinoAmericanas

Flieg. Indústria, arquitetura e arte na obra de Hans Gunter Flieg

Já falamos deste grande fotógrafo aqui no blog, inclusive você tem até dia 20 de fevereiro para visitar sua exposição lá no MAC da USP. Bom, vamos ao livro.

Flieg veio com a família para o Brasil em 1939 fugindo do nazismo e com o pouco de experiência que tinha, o jovem fotógrafo se adequou ao cenário de imagens e passou sua vida dedicando-se a industria, arquitetura e arte. Fez todos os princiais registros da industria brasileira dentre o período de 1940 e 1980.

Agora tudo isso está muito bem representado em seu recente livro. :)

FLIEG. INDÚSTRIA, ARQUITETURA E ARTE NA OBRA DE HANS GUNTER FLIEG

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria Cultura

Boa leitura!


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close