Top Menu

Para mim fotografia são códigos que transformam os momentos, os eventos, e as situações em imagens. É a única maneira de congelar para sempre um instante do tempo em algo que pode se tornar eterno. Seja uma paisagem, uma pessoa, a natureza, as lembranças, as ideias, os pensamentos, ou até momentos que vão se tornar um dia histórico.

A verdade é que não existe uma maneira correta de fazer fotografia. Existe modos e eles não são únicos. Você pode, ao passar do tempo, aprimorar suas técnicas, melhorar o olhar e a combinação de ângulos. O diafragma e a velocidade serão sempre os mesmos, você utilizará como preferir, e as objetivas vão surgir de acordo com seu gosto ou com o propósito do seu trabalho.

O que realmente faz toda diferença é a qualidade da luz que está iluminando seu contexto. A luz da manhã é diferente da luz da tarde, que é ainda mais diferente da luz da noite. Eu particularmente sou bem relutante com luz artificial, já que a potencialidade das fotografias estão excepcionalmente ligadas a luz, então nada melhor que a luz do Sol. Sendo assim, fotografia também significa luz.

Para se tornar um bom fotógrafo óbvio que você tem que entender todas as parafernálias das câmeras, como também de seus inúmeros acessórios. Mas o ponto decisivo da qualidade do trabalho está em aprender, ver e compreender. Não é simplesmente olhar e dar o click. É também estar no lugar certo, na hora correta, na ocasião adequada, e no momento onde a luz é capaz de enriquecer o cenário.

Veja o exemplo abaixo para compreender melhor. Ambas as fotografias foram tiradas na mesma ocasião.

Mas afinal o que é Fotografia?

É a mesma fotografia, três minutos depois. Compreende agora o que quis dizer acima?

Mas afinal o que é Fotografia?

A fotografia é uma atividade divertidíssima. Busque o tema que mais gosta e explore todos os dias o seu olhar – aprendendo, vendo e compreendo antes do click.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close