Top Menu

É apaixonado pelo mundo da fotografia mas ainda não começou a fotografar? No post de hoje vamos te ajudar a escolher quais os itens que precisa adquirir para começar nesta vida.

1 – A CÂMERA

Existem muitas câmeras no mercado, e cada uma delas será boa para cada tipo de fotografia e ramo que você deseja seguir. Uma das primeiras coisas que você precisa saber é que a câmera não faz o fotógrafo. Então não adianta você comprar uma câmera profissional de 10 mil reais e esperar que qualquer click saia perfeito. Você precisa treinar o seu olhar e as técnicas para que realmente tire boas fotos. As cybershots são excelentes para alguns casos, mas ela não possibilita a troca de lentes, por exemplo. As powershots também são ótimas, mas você precisa de um adaptador para conseguir encaixar uma nova lente por cima da original. Por isso nós aconselhamos você a comprar uma DSLR semi profissional, e não precisa ser nada muito TOP. Nós usamos uma Canon T3i que funciona super bem, e atende aos nossos objetivos com o Conexão e o Marola com Carambola.

Qual câmera comprar?

2 – AS OBJETIVAS

São centenas de opções de lentes que você encontra hoje no mercado. Normalmente quando você compra uma DSLR ela já vem com a 18-55 mm que é uma das lentes mais comuns que existe, mas nem por isso ela é ruim ok?! Eu gosto bastante dela, e uso muito para fotografias de paisagem, por exemplo. Outra lente que é muito legal de você ter é a famosa 50 mm. Esta é uma lente macro que você encontra por um valor bem acessível, saiba mais sobre ela aqui. Com estas duas lentes, você já conseguirá fazer inúmeros tipos de fotografias. Claro que se você quiser mais objetivas será excelente, mas para começar, acredito que estas duas são mais que suficientes.

Qual lente para camera comprar?

3 – O CARTÃO DE MEMORIA

Você pode até achar que não, mas os cartões de memória são super diferentes uns dos outros. Além do tamanho (Gigas), existem várias velocidades de cartão. A velocidade é o tempo que o cartão leva para gravar sua foto, para que você possa tirar a próxima foto. Esta velocidade é classificada por classe, por exemplo, classe 2, classe 4, classe 10, e quanto maior, melhor. Então, compre um cartão de tamanho bom, pelo menos 32GB e dê preferência para os de classe 6 ou 10. E se possível tenha mais de um cartão de memória. Um excelente e outro menor só para backup, vai que dá uma zica né?

Qual memory comprar?

4 – A BATERIA EXTRA

Nada mais chato que estar em uma saída fotográfica maravilhosa, num parque com as crianças num dia ensolarado ou em festas animadíssimas e acabar a bateria da câmera. Para que esta tristeza não aconteça nunca mais, invista um pouquinho a mais na sua compra para ter uma bateria extra. Para quem só faz fotografia, 2 baterias são suficientes, mas sempre leve o seu carregador, para deixar uma carregando enquanto usa a outra.

Devo ter bateria extra?

5 – O TRIPÉ

Vou confessar que até pouco tempo atrás eu não sabia da importância de ter um tripé. Até que o Conexão nasceu e eu comecei a querer fazer algumas fotografias que não saíam boas de jeito nenhum pela falta dele. Fotos noturnas, por exemplo, são extremamente complicadas de fazer, e o tripé com certeza ajuda nessas horas. Além de muitos outros motivos que já falamos neste post aqui.

Porque ter um tripé?

6 – A BAG

Nesta semana já falei um pouco sobre estas bags, elas ajudam você a carregar o seu equipamento de forma mais segura e confortável, possuem separações acolchoadas por dentro onde você pode encaixar cada item que deseja carregar. Existem bags só para câmeras, só para lentes, só para tripés, além de mochilas com vários compartimentos para você colocar a câmera, as lentes, os memorys, as baterias extras, o carregador de bateria, algumas tem até rodinhas, igual mala de viagem.

Mochila para equipamento

E agora? Já esta pronto para começar a fotografar?


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Ela consegue passear por diversas áreas profissionais. Formada em Gestão Bancária, sempre teve uma grande paixão pela gastronomia. Especializou-se na área e começou sua nova vida de blogueira. Criadora e diretora do projeto Marola com Carambola, sentiu necessidade de conhecer o mundo da fotografia e da edição, nascendo assim o Conexão Fotográfica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close