Top Menu

O que é um teleconversor?

O teleconversor é um acessório para encaixar entre a objetiva e o corpo da sua câmera. Ele serve como uma maneira econômica e prática de aumentar a distância focal, conseguindo produzir ampliações de 1.4x, 1.7x e 2x, ou seja, ela aumenta 40%, 70% ou até 100% da distância original da objetiva. Isso mesmo, um teleconversor pode duplicar a distância focal da sua lente.

Sendo assim, você pode por exemplo, utilizar uma lente com um de custo benificio mais barato como a 75-300 mm, e ter um resultado de uma carrísima lente de 600 mm. Legal, né? O melhor ainda é saber que a qualidade da sua imagem não será sacrificada.

Bom, mas como nem tudo é um mar de rosas este acessório tem também a sua desvantagem. Com o aumento da distância focal, consequentemente ele cortará a quantidade de luz em 1 ponto, 1.5 pontos, ou 2 pontos. Então se você estiver utilizando uma lente em f/2.8 ela poderá ser uma f/5.6.

Só mais uma dica: na hora de comprar o acessório vierifique se suas lentes tem encaixe para o teleconversor.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close