Top Menu

tutorial-photoshop-patch

Como vocês já sabem, o meu objetivo aqui não é saber tudo de photoshop e nem ensinar coisas para quem já manja do programa. O meu real objetivo é ajudar pessoas que nem eu, que não entendem do assunto, mas precisam usar as suas ferramentas. E pensando nisso, hoje resolvi mostrar para vocês como remover alguns itens indesejados que as vezes aparecem nas fotos. Como pelos e insetos. Mas acredite, dá pra tirar muito mais que pequenas coisas. Mas ai já é pra quem entende, rs. O que não é o meu caso. Então vamos lá. =)

1) Para fazer este trabalho iremos usar a Patch Tool. Ela “recorta” o que você deseja tirar, e substitui por outro pedaço da imagem que será selecionado. Mas primeiro você deve tratar a luminosidade da foto ok? Então abra a imagem que deseja retirar algo, e selecione a ferramenta.

tutorial-photoshop-patch

Tutorial-photoshop-patch

tutorial-photoshop-patch-1

2) Viu a indesejada formiguinha no meio das pétalas? Então é ela que iremos retirar. Além de alguns outros pelinhos que aparecem na mesa. Então você irá fazer isso usando o zoom. Eu usei o 400% (Ctrl+) pra ver beeeeem a pequenina e não fazer bobagem. Com a ferramenta selecionada, nós iremos contornar a formiga.

tutorial-photoshop-patch.5

3) Em seguida é só pegar o itenzinho selecionado e arrastar para um lugar próximo e que tenha mais ou menos a mesma cor.

tutorial-photoshop-patch-3

tutorial-photoshop-patch.4

4) Faça a mesma coisa com qualquer item que deseja arrumar, retirar ou melhorar. O segredo é ter paciência e fazer um pedacinho de cada vez.

http://www.conexaofotografica.com.br/wp-content/uploads/2014/04/tutorial-photoshop-patch-6.jpg http://www.conexaofotografica.com.br/wp-content/uploads/2014/04/tutorial-photoshop-patch-6.jpg

Ahhh ficou bem melhor né??

tutorial-photoshop-patch
tutorial-photoshop-patch


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Ela consegue passear por diversas áreas profissionais. Formada em Gestão Bancária, sempre teve uma grande paixão pela gastronomia. Especializou-se na área e começou sua nova vida de blogueira. Criadora e diretora do projeto Marola com Carambola, sentiu necessidade de conhecer o mundo da fotografia e da edição, nascendo assim o Conexão Fotográfica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close