Top Menu

Como vocês já sabem, eu me apaixonei pelo Lightroom assim que comecei a usá-lo, e resolvi passar para vocês algumas coisas que estou aprendendo nele. Eu sei que ainda falta muita muita muita coisa pra eu aprender e ensinar, mas com calma e com o tempo vamos conseguir.

O Lightroom têm uma ferramenta que sincroniza o tratamento das suas fotos, para que você não precise tratar uma por uma naqueles momentos que possui várias fotos parecidas, feitas no mesmo local e iluminação.

O Lightroom também possui a ferramenta de predefinição, onde você consegue salvar o tratamento para utilizar depois em outros casos. As predefinições também são muito utilizadas para aplicação de efeitos prontos, igual as Actions do Photoshop.

Vamos lá?

Sincronizando o tratamento de imagens no Lightroom

Sincronizando o tratamento de imagens no Lightroom

1) Abra suas imagens no programa. Se ainda não sabe fazer clique aqui e faça o tratamento básico de uma das imagens da forma que mais gosta. Quer saber como? Clique aqui.

Sincronizando o tratamento de imagens no Lightroom

Sincronizando o tratamento de imagens no Lightroom

2) Selecione todas as fotos que deseja aplicar o mesmo tratamento. Tente escolher fotos de mesma posição e iluminação, e clique na opção Sincr. autom.

Sincronizando o tratamento de imagens no Lightroom

3) Abrirá uma tela com as configurações que deseja sincronizar, selecione somente as necessárias e clique em Sincronizar. O programa irá automaticamente aplicar as configurações da primeira foto nas demais selecionadas.

Claro que é importante você repassar todas as fotos para verificar se elas estão de acordo com o que você deseja, nem sempre todas ficarão perfeitas, mas com certeza isto irá diminuir bastante o tempo do seu trabalho nas fotos.
Sincronizando o tratamento de imagens no Lightroom

4) Caso você queira salvar estas configurações para usar depois em outras fotografias vá na aba lateral, clique no + em predefinições, escolha um nome, as configurações que deseja e clique em criar.

Sincronizando o tratamento de imagens no LightroomSincronizando o tratamento de imagens no Lightroom

5) Depois disto, na aba de predefinições, aparecerá o nome que vc criou em Predefinições do usuário. Quando desejar utilizar esta opção, basta selecionar as imagens e clicar na predefinição escolhida. Depois clicar em sincronizar, igual ao passo 2.

Sincronizando o tratamento de imagens no Lightroom

Prontinho, o que acharam? Vamos otimizar o nosso tempo tratando fotos e nos divertir mais né?!

Se você quer aprender alguma coisa no Lightroom deixe aqui nos comentários, quem sabe este não será o próximo tutorial?


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Ela consegue passear por diversas áreas profissionais. Formada em Gestão Bancária, sempre teve uma grande paixão pela gastronomia. Especializou-se na área e começou sua nova vida de blogueira. Criadora e diretora do projeto Marola com Carambola, sentiu necessidade de conhecer o mundo da fotografia e da edição, nascendo assim o Conexão Fotográfica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close