Top Menu

conexao-fotografica

Todo mundo sabe que os impostos aqui no Brasil são abusivamente altos, e que muita gente prefere comprar algumas coisas em sites internacionais. Para quem trabalha com fotografia, é um sonho poder comprar câmeras, lentes e computadores de fora evitando tais impostos. Ainda assim, ao comprar de fora, seu equipamento corre o risco de ser interceptado pela Receita Federal ao chegar aqui no Brasil.

Para você saber se vale ou não a pena comprar nesses sites, faça um cálculo do valor do produto lá fora mais 60%. Se o valor for menor ou igual ao valor do mesmo produto aqui, então vale a pena. Outra coisa é que seu produto pode ser extraviado, então atente-se ao vendedor por que você depende somente dele. No caso de algo der errado você terá uma baita dor de cabeça para reaver o seu dinheiro.

Existem muitas coisas que valem a pena aguardar a espera da entrega. Normalmente pequenos objetos e com valor abaixo de 50 dólares são mais difíceis de serem taxados na entrada do país. Como memory cards, filtros, acessórios para lentes, fotolivros, rádio flashs, lentes para iPhones, adaptadores e outras coisinhas deste tipo.

Se você quiser arriscar segue uma listinha de alguns sites que conheço:

B&H – Aqui você encontra produtos para profissionais, de áudio, vídeo e foto.

Blurb – Neste tem diversos tipos de fotolivros.

Photojojo – O site é fofo. E tem coisas fofas para fotógrafos. Excelente se você quer dar algo de presente para quem adora fotografia.

Gadjet Infinity – Vários e vários tipos de acessórios.

Ebay – Ebay é Ebay né. Tem de tudo e mais um pouco. Igual ao nosso Mercado Livre.

Deal Extreme – Aqui também tem de tudo. Já comprei aquelas canecas térmicas em formato de lente. Bem bacana.

Amazon – Outro site que tem de tudo. No mesmo estilo do Ebay, você pode comprar novo, usado, em bom estado ou não.

Espero ter te ajudado um pouquinho a decidir se vai valer ou não a pena comprar lá de fora. =)


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Ela consegue passear por diversas áreas profissionais. Formada em Gestão Bancária, sempre teve uma grande paixão pela gastronomia. Especializou-se na área e começou sua nova vida de blogueira. Criadora e diretora do projeto Marola com Carambola, sentiu necessidade de conhecer o mundo da fotografia e da edição, nascendo assim o Conexão Fotográfica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close