Top Menu

Recentemente ensinei um pouco sobre como iniciar na macrofotografia com alguns truques e dicas para não gastar fortunas com lentes. Agora se você se empolgou e quer investir nelas, fiz uma seleção bem legal para quem usa Sony, Nikon e Canon. Das mais acessíveis às mais especializas, eis abaixo as lentes macros mais desejedas para quem ama a macrofotografia.

Lentes Macro da Canon

Canon 50mm f/1.8

Amplia até 1:2. Pode ser utilizada para vários estilos e tipos de fotografia. Na nossa opnião essa é a melhor lente. Ela é clara, barata, e fixa. Você encontra a cinquentinha desde o f/1.2 até a f/1.4 e a f/1.8. A lente clara te dá a possibilidade de obter diversos resultados e um ótimo controle da profundidade de campo.

Canon 65mm f/2.8

Amplia até 5:1 sem acessórios adicionais. Essa foi a primeira objetiva exclusiva para uso em macro e sua focalização é manual. Ela acompanha um colar para tripé.

Canon 100mm f/2.8

Amplia até 1:1. Com focalização interna é uma lente popular da Canon e muito utilizado em retratos. Existe uma versão com estabilização. Suas qualidades estão em seu alto nível de resolução e sua resistência à água e pó.

Lentes Macro Nikon

Nikon 40mm f/2.8

Amplia até 1:1. Leve, compactada e com desfoque muito atraente. Bastante utilizada para fotografia de flores, coleções detalhadas, retratos e paisagens. Ela captura os detalhes de forma impressionante, inclusive aqueles não percebidos pelo olho humano.

Nikon 85mm f/3.5

Amplia até 1:1. Com estabilização óptica, AF com focalização interna, elemento frontal fixo e vidro ED. Além de ser ideal para macro também faz ótimos retratos.

Nikon 105mm f/2.8

Amplia até 1:1. Com AF silencioso e ultrarrápido, vidro ED e estabilização óptica (minimiza desfoque de imagem causado por tremido de câmera). Serve para todos os estilos de fotografia além da macrofotografia.

Nikon 200mm f/4

Amplia até 1:1. Lente macro mais longa da Nikon. Com material de metal e suporte de tripé integrado. Também muito utilizada em vida selvagem e paisagens.

Lentes Macro Sony

Sony 30mm f/2.8

Amplia até 1:1 a 13 cm de distância. Pequena e leve com motor de foco suave e ultra-silencioso. As imagens são nítidas e detalhadas.

Sony 50mm f/2.8

Amplia até 1:1. Modelo básico, com AF, trava manual de foco e diafragma de abertura circular que proporciona um desfoque ainda mais suave.

Sony 100mm f/2.8

Amplia até 1:1. Tem dois modelos de AF (próximo e distante) para acelerar o foco, além de trava de foco manual. Também com desfoque mais suave.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close