Top Menu

Se você trabalha com o Photoshop para desenvolver material impresso e digital, imagino que calcular as medidas em pixel e ao mesmo tempo em centímetro, possa ser uma das suas dificuldades.

E para você não ter mais este problema, vamos ensinar como mudar as medidas rapidamente na hora da edição. Vamos lá?

1) Com um novo documento ou imagem aberta, vamos fazer um teste selecionando a ferramenta Rectangular Marquee Tool. Arraste uma seleção e repare que a caixa vai te mostrar os valores da largura e altura na unidade de medida já pré-definida no seu Photoshop.

Unidades de medida no Photoshop

2) Agora vamos mudar a unidade em Edit > Preferences > Unit & Rulers

Edit > Preferences > Unit & Rulers

3) Aqui que a mágica acontece. Você pode alterar a configuração da regua, das fontes, das colunas, da resolução de tela e impressão.

Unidades de medida no Photoshop

Fácil não? Esse passo a passo vai ajudar a otimizar o trabalho entre alternar as medidas pixels/centimetros e todas disponíveis no Photoshop.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close