Está em exposição as fotografias abstratas da alemã Gertrudes Altschul aqui em São Paulo. Para que não sabe sobre a artista criativa de imagens incomum ela fugiu em 1939 da Alemanha nazista e viveu aqui no Brasil.
Fugida de uma guerra, determina e com garra ela entrou no mundo da fotografia abrindo caminho para outras mulheres entrarem nesse mundo também. Com sua câmera 35mm, começou a frequentar as reuniões do Foto Cine Clube Bandeirantes – FCCB e logo que seus trabalhos foram avaliados ela oficialmente ganhou sua carteirinha de sócia. Um tempo depois criou seu próprio laboratório em casa e seus estudos foram ainda mais aprofundados.
Durante sua vida participou ativamente de exposições fotográficas, como o 2º Salão de Arte Fotográfica, o 1º Salão Nacional de Arte Fotográfica de Santos, o 6º Salão de Arte e também o Salão Internacional de Arte Fotográfica.
Uma pena ter falecido tão cedo aos 58 anos. E só agora em uma ação conjunta entre o Estúdio Madalena e o Museu da Cidade de São Paulo foi organizado a primeira exposição individual em homenagem a essa grande mulher e fotógrafa.
A exposição começou em 7 de março e vai até 21 de junho de 2015.