A exposição “Frida Kahlo – As suas fotografias” tem 40 fotografias do acervo pessoal da artista mexicana Frida Kahlo. Lá você poderá ver registros fotográficos da artista desde a infância que foram feitos pelo pai e o avô materno de Frida, pela alemã Gisèle Freund e pelo húngaro Nickolas Muray e ainda fotos que foram tiradas pela própria Frida.
O curador da exposição, Pablo Ortiz Monastério, diz que o acervo reflete todos os interesses que a pintora teve ao longo da vida. Sua família, seus amores, seu corpo acidentado, ciência médica, amigos, inimigos, suas lutas, entre outros.
A exposição é dividida em seis seções. A primeira retrata seus pais. Com numerosos autorretratos de seu pai. A segunda é da Casa Azul, residência da artista, onde ela fez suas primeiras poses para seu pai. Hoje a casa abriga o Museu Frida Kahlo, inclusive as fotos desta exposição são de lá. A terceira já apresenta o lado íntimo da artista. Com imagens feitas, e estilizadas por ela, recortes fotográficos mutilados, dos quais Frida elimina ou elege alguns dos protagonistas. Na quarta seção estão os amores de Frida, com fotografias de amigos, familiares, alguns dos amantes como Diego Rivera. A quinta traz um arquivo dela, com cartões de visita e retratos de autores famosos na época. E a sexta e última seção possui imagens relacionadas às questões políticas.