Top Menu

A partir do dia 4 de agosto, o Espaço Thá em Curitiba, receberá a exposição NYC, do fotógrafo Silvio Aurichio. A mostra reúne 22 imagens do artista que buscou retratar a Nova York do dia a dia, com seus personagens e as famosas esquinas que já serviram de cenários para diversos longas-metragens.

Os registros foram realizados em duas ocasiões, em anos diferentes (2008 e 2013). O contraste de luz e sombra, oferecido pela magnitude dos prédios da cidade que não dorme, o Central Park e a Times Square estão entre as imagens retratadas pelo fotógrafo e que estarão na mostra NYC.

Busquei retratar cenas da Nova York que conhecemos pelos filmes que assistimos, pela publicidade que nos é oferecida. Facilmente andando pelas ruas da cidade, identifiquei esquinas, ruas, parques e praças que muitas vezes vi nos cinemas, e isso é encantador, porque faz as pessoas se sentirem em um filme, fazerem parte do cenário.

Exposição NYC do fotógrafo Silvio Aurichio - Espaço Thá  Exposição NYC do fotógrafo Silvio Aurichio - Espaço Thá

De acordo com o fotógrafo Silvio Aurichio, Nova York é sempre uma surpresa.

A cidade respira arte e cultura. Ela mescla a convivência, o trânsito, as pessoas, os parques, as praças. É a cidade mais cosmopolita do mundo, porque mostra contrastes, imigrantes, habitantes, viajantes. Nova York é fantástica”, afirma Silvio  Aurichio.

A exposição NYC faz parte da agenda contínua de exposições no Espaço Thá. Ela poderá ser visitada gratuitamente, até o dia 4 de outubro, todos os dias da semana, das 9h às 19h.

Espaço Thá

Exposição NYC – Silvio Aurichio
De 4 de agosto até 4 de outubro, das 9h às 19h (todos os dias)
Espaço Thá Curitiba – Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48
Entrada e estacionamento gratuitos
www.tha.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

1 Comment

  1. Que legal, também senti isso quando estiver por lá, uma cidade que respira arte, cultura e cinema!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close