Top Menu

Tiradentes é uma cidade encantadora com seu centro histórico preservado, rico de beleza, arte e história brasileira.  A pequena cidade de Minas Gerais é um ótimo roteiro fotográfico. Casarões coloniais, arquitetura do século XVIII e muitos, muitos ateliês. A cidade respira arte e seus artesãos deixam a cidade mais colorida e bela do que já é. Imagina no Festival de Fotografia de Tiradentes!

Festival de Fotografia de Tiradentes

Motivos que citei acima já são o suficiente para você ir a Tiradentes, mas essa cidade incrível recheada de fotografia e fotógrafos por todos os lados fica melhor ainda. O Festival de Fotografia de Tiradentes foi um bom motivo para eu conhecer essa bela cidade no ano passado. O Festival já está na sua sexta edição e garanto a vocês que vale muito a pena essa viagem.

Festival de Fotografia de TiradentesO festival é organizado pelo projeto  Foto em Pauta tendo como seu idealizador, Eugênio Sávio.

Coloque na sua agenda pois o Festival acontece de 9 à 13 de março.

Com palestras, workshops e exposições ele trás um conteúdo muito rico aos fotógrafos iniciantes, além de  ter a oportunidade de estar mais próximo de fotógrafos renomados do Brasil e do mundo. Já foram divulgadas duas exposições e uma delas é com a curadoria de Cristiano Mascaro. Para acompanhar as novidades e a programação do evento acesse o site do Festival.

Nos vemos no Festival de Fotografia de Tiradentes?

Festival de Fotografia de Tiradentes

Onde ficar em Tiradentes

Desde que conheci Tiradentes faço visitas frequentes a cidade e sempre fico na Pousada Maria Fumaça que leva o mesmo nome do trem. A estação fica bem próximo a pousada e é um ótimo passeio para conhecer a região. A pousada  fica no centro histórico e a 5 min dos locais do que ocorrem os eventos do Festival. Tem uma ótima piscina ( minas é bem quente em março) e um delicioso café da manhã mineiro. A pousada é bem tranquila  e tem um jardim com uma bela paisagem. Os quartos são grandes e espaçosos e dá pra você levar todo seu equipamento  para produzir ótimas fotos.  Eles oferecem Wi-Fi sem custo para você se manter conectado!

Onde comer

Opções para comer numa cidade mineira não faltam, mas toda cidade tem aquele lugar especial. A mais ou menos 15 minutos de Tiradentes fica Bichinho um pequeno distrito da cidade vizinha Prados. O caminho para Bicinho é pela Estrada Real com paisagens e casarões incríveis para fotografar, lá você encontra o restaurante Tempero da Angela que você não irá se decepcionar. Durante o festival a maioria dos fotógrafos almoçam por lá e fica bem cheio, por isso chegue cedo. O restaurante fica aberto até as 16h e você paga um preço único e come o quanto quiser. A comida é servida no próprio fogão a lenha que é feita a comida e a sobremesa está inclusa no valor. Acredite vale muito a pena!

Confira também – Roteiro de um dia em Tiradentes


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Simone é fotógrafa desde os 11 anos de idade quando comprou sua primeira câmera, mas deixou de lado o hobby e assumiu a fotografia como profissão. É formada em Produção Multimídia e hoje seu hobby é cozinhar. Com muitos anseios, questionamentos e teorias próprias decidiu se aprofundar em outra forma de comunicação, o texto, para compartilhar suas experiências e aprendizados na fotografia.

1 Comment

  1. Que delícia. Adoro Tiradentes, vontade louca de ir!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close