Top Menu

É inivitável quando você entra no mundo da fotografia, mesmo que por hobby, ter que comprar diferentes tipos de acessórios. E sempre vai estar faltando um item para completar seu kit, acredite! Os acessórios não são as peças fundamentais, mas eles auxiliam bastante em alguns tipos de trabalho.

O custo para ter um bom kit de fotografia não é nada baixo, então para te ajudar, vamos dar uma dica de um aplicativo para substituir o fotômetro. Ainda que ele tenha sido um pouco ignorando, é um acessório que pode te ajudar muito em alguns tipos de trabalho, principalmente de estúdio. Fotografias de publicidade, moda, beleza e culinária são alguns exemplos.

O fotômetro mede a incidência de luz, facilitando na hora de calcular corretamenta o esquema de iluminação e todas as fontes de luzes do lugar. Então uma alternativa para economizar é utilizar o aplicativo LightMeter.

LightMeter: fotômetro para celular

Não tem muito segredo no modo de usar, é bem fácil. Basta você escolher o ISO desejado, aproximar da cena, para que ele determine as opções de abertura e velocidade. Feito isso, basta ajustar a sua câmera na configuração indicada e ser feliz clicando.

O aplicativo só tem uma desvantagem. Ele depende muito da qualidade do sensor de luz do celular, então dependendo do celular, o calculo não será tão bom.

O LightMeter funcionada em celulares com Android e iPhone.


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

1 Comment

  1. Olá! Tem como medir a luz de flash?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close