Top Menu

O ano começou recheado de novidades no mundo da fotografia. As novas câmeras estão chegando e prometem atender a todos os gostos e bolsos.

Na lista abaixo, confira todas as novidades para 2015. As dicas são úteis para você decidir para qual câmera vai migrar em 2015.

Vale a pena!  Vamos dar uma conferidinha em algumas?

Qual câmera comprar em 2015?

Canon 7D Mark II

A 7D já é tão boa e com tantos recursos que é dificil esperar novidades dela, né? Em sua versão renovada, a Mark II ganhou sensor novo de 20 MP, dois processadores de imagens Digic 6, disparo contínuo de até 10 imagens por segundo, grava vídeo full HD com até 60 fps,  o ISO aumentou para até 16.000 e pode ser expandido para 51.2000, o obturador chega a 1/8000s, GPS embutido, conexão USB 3.0 e HDMI, controle remoto, bateria com duração para até 670 disparos. Quer mais o que?

Canon 7D Mark II

Nikon D5500

Demorou para a Nikon lançar a sua primeira DSLR com touchscreen, né? A D5500 chega para substituir a D5300, e se você está se perguntando da versão D5400 eles pularam, já que na cultura japonesa o número 4 representa má sorte. Além da novidade da tela, ela está mais leve e compactada. E para deixar os amantes da marca ainda mais ansiosos, a câmera tem 24 MP, com wi-fi embudito, função timelapse,  disparo contínuo de 5 imagens por segundo, bateria com duração para até 820 disparos, e faz vídeos full HD com até 60 fps.

Nikon D5500

GoPro Hero4 Black

Chega as versões silver e black da quarta geração desta pequena e tão desejada câmera. Muito prática por sua leveza e tamanho, a versão black é mais completa, com processador duas vezes mais rápido, captura de vídeos em 4K UHD e controle manual de exposição e ISO. Na versão silver a vantagem é a tela integrada na câmera com tecnologia touchscreen. Para ficar ainda melhor, ambas já vem com a caixa-estanque com resistência de 40 m de profundidade, wi-fi, bluetooth e controle remoto com distância de até 180 metros.

GoPro Hero4 Black

Fujifilm X100T

A câmera de estilo rangefinder vem conquistando seu espaço entre os brasileiros, e na linha X apresenta excelentes qualidades com 16 MP, lente 23mm f/2 (equivale a 35 mm da full frame), visor híbrido, obturador eletrônico indo até 1/32000 s, silenciosa, ISO de 200 a 6400 e pode ser expandido até 51.2000, wi-fi embutido, vídeos em full HD com até 60 fps.

Fujifilm X100T

Panasonic Lumix DMC-LX100

Ainda conquistando o mercado brasileiro, esse lançamento veio especialmente aos filmmarkers, fazendo vídeos de 4K (mesma velocidade da GoPro). Esse modelo é quase uma Leica, já que suas funções e qualidades são os mesmos do modelo Leica D-Lux, ambas as empresas são parcerias em tecnologia, porém a Lumix consegue ter um custo bem inferior. Além disso a câmera vem com a função de timelapse, lente 24-75 mm e 13 MP.

Panasonic Lumix DMC-LX100

Sony Alpha 7 II

A Sony não ousou tanto quanto as demais marcas citadas, ela apenas fez um upgrade da linha, mas ainda assim vale o destaque e indicação nesta matéria. Neste modelo mirrorless full frame ela vem com sensor de 24 MP, o ISO chega até 25.600, wi-fi embutido, e melhorias no visor pensando nos filmamakers.

Sony Alpha 7 II


- TOP OFERTAS -


- PUBLICIDADE -


About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo. Assim nasceu mais este projeto, o Conexão Fotográfica. Ela também é sócia e diretora do projeto Marola com Carambola.

1 Comment

  1. Boa noite,

    Estou em dúvida entre a Sony HX400V e a Canon SX60, qual a melhor?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close