Top Menu

Atualmente as câmeras profissionais e de ação precisam da potência, rendimento, capacidade e confiabilidade das últimas inovações de armazenamento, ou seja, precisamos de um bom cartão de memória.

No mercado há uma variedade imensa de cartão de memória e cada um tem sua particularidade e característica. Aqui vamos te ajudar a entender melhor sobre a escolha do cartão de memória.

São cinco dicas de armazenamento e cartão de memória para sua câmera fotográfica.

Vamos lá?

Como escolher o cartão de memória da sua câmera

1 – Altas velocidades de leitura e escrita

Para uma máxima eficiência, os cartões com altas velocidades de transferência são ideais para auxiliar na rotina do trabalho de produção. Os cartões SanDisk Extreme PRO SDHC e SDXC UHS-I oferecem velocidades extremamente rápidas de transferência de até 300 MB/s[1] para o fluxo de trabalho pós-produção. Velocidades de gravação de até 260 MB/s lidam com fotos rápidas, modo de disparo sequencial e captura de RAW e JPEG com facilidade



2 – Capacidade de resistir em ambientes extremos

Os cartões SD para câmeras de ação precisam ser resistentes à quedas e batidas, temperaturas extremas, chuvas e raios. Afinal, é essencial aproveitar as aventuras sem se preocupar com a durabilidade do cartão de memória.

3 – Software de recuperação simples

Alguns cartões de memória contam com a possibilidade de um software de recuperação de dados. No caso da SanDisk, os cartões para fotografia incluem o programa de recuperação de dados RescuePro Deluxe3. Este software facilita a recuperação de arquivos que são apagados por acidente.

4 – Quantidade de espaço suficiente

O total de capacidade necessária, dependerá dos tipos de arquivos que serão usados, assim como o tamanho e a quantidade.

5 – Escolha parâmetros adequados para capturar vídeos em 4K e full HD

Este é um bônus para fazer registros de alta qualidade com uma câmera de ação. Os parâmetros de velocidade UHS classe 3 (U3) são ideias para gravações profissionais de esportes radicais e outras atividades de ação rápida sem redução dos pixels, capturando vídeos ininterruptos em qualidade cinematográfica 4K e full HD1.

Uma câmera de ação necessita de um suporte de armazenamento que acompanhe seu nível de excelência para aproveitar seu máximo potencial. Só com os cartões de memória adequados é possível produzir trabalhos de alto desempenho, obter fotos em disparos contínuos, garantindo maior eficácia no fluxo de trabalho de pós-produção de fotos e gravações de vídeo em qualidade alta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

About The Author

Designer de formação e fotógrafa de paixão se envolveu no mundo dos blogueiros e decidiu que iria se aventurar entre seu hobby e sua verdadeira vocação. Havia abandonado a fotografia em 2008 e agora voltou de cabeça para este mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close